Rua Edmundo de Barros é preparada para pavimentação



Em algumas semanas, os moradores da Rua Edmundo de Barros, no Jardim São Paulo, verão os antigos problemas de alagamentos e falta de pavimentação ficarem totalmente no passado. O trecho da via entre a Avenida Pôr do Sol e a Rua Airton Ramos passa atualmente por serviços de nivelamento, para posterior aplicação da massa asfáltica.


Os trabalhos começaram após a conclusão das obras de drenagem para acabar com problemas históricos de alagamentos no bairro Jardim São Luiz - um dos trabalhos mais complexos deste tipo feitos em todo o Estado. 


De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, as ações na rua envolvem os trabalhos de base e sub-bases com pedras rachão e graduadas, composição meio-fio e reperfilamento asfáltico, para posterior aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). 


Por envolver movimentação de terra, os serviços geram transtornos temporários, mas com benefícios permanentes para os moradores e para aqueles que transitam pela via. A obra na Edmundo de Barros integra o projeto da Prefeitura de Foz do Iguaçu de valorização dos bairros e preparação da cidade para um novo ciclo de desenvolvimento.


Jardim São Luiz


Localizado na região Leste de Foz do Iguaçu e em uma área de rochas, o Jardim São Luiz foi ocupado sem os estudos de impactos ambientais nos entornos das nascentes. Como consequência dessa urbanização acelerada e sem planejamento urbano, houve a diminuição das áreas permeáveis.


Para resolver o problema foi necessário fazer uma canalização do rio com aduelas – grandes armações de concreto – entre os jardins São Paulo e São Luiz. O investimento da Prefeitura no local superou R$ 6,8 milhões.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

0 Comentários