Sábado é Dia “D” de vacinação contra a Influenza nas unidades de saúde


Para acelerar a vacinação contra a Influenza (gripe H1N1) e aumentar a cobertura vacinal nos grupos prioritários, a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu fará neste sábado (15) um dia “D” de vacinação em todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 14h.


Poderão receber a imunização crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias), trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, professores e agentes de apoio das redes pública e privada de ensino. 

As unidades de saúde atenderão a demanda espontânea, mas a orientação é agendar o atendimento pelo site da Prefeitura http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/ para evitar aglomeração de pessoas. 

“As unidades de saúde seguem fazendo o atendimento de rotina durante a semana, além da vacinação contra a gripe, a covid e as demais imunizações. Neste sábado, a vacinação contra a gripe será priorizada para aumentarmos a cobertura vacinal que está muito baixa em todos os grupos prioritários”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo. 
Até o momento, 46% das crianças foram imunizadas contra a gripe, o que corresponde a 10.116 das mais de 22.022 que precisam receber a dose. No grupo das gestantes, a cobertura é de 42%, puérperas de 48%, trabalhadores da saúde 34% e idosos apenas 7%. 

Mais de 85 mil pessoas devem receber vacina até o final da campanha. Pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade fazem parte da terceira etapa da campanha, que vai de 9 de junho a 9 de julho.


Drive-thru para professores e idosos

No sábado também terá continuidade a vacinação contra a Influenza em professores, monitores e agentes de apoio na sede da Vigilância em Saúde no formato drive-thru. A vacinação deste grupo começou ontem (13) e seguirá hoje (14) das 8h às 17h. No sábado, o atendimento será das 8h às 14h e incluirá os idosos com mais de 60 anos. O agendamento está disponível no site da prefeitura.


Vacina Covid

Já os trabalhadores da educação – com idade entre 55 a 59 anos – serão vacinados contra a Covid-19 nas unidades de saúde do Jardim América e Jardim São Paulo II. Para este grupo, o Governo do Estado repassou 665 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.


Fonte Gdia

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem