Mais de 7 mil pessoas com comorbidades receberam a primeira dose da vacina contra a Covid em Foz


A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu já aplicou 7.701 doses da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos com comorbidades. Este é o terceiro maior grupo prioritário no município, depois dos idosos e trabalhadores da saúde. A estimativa da 9ª Regional de Saúde é que existam 17.852 pessoas com comorbidades em Foz.


Neste momento a vacinação para este grupo está suspensa e será retomada com a chegada de novas doses. A prefeitura mantém as aplicações de segundas doses em idosos, profissionais das forças de segurança e trabalhadores de saúde. Neste sábado (15), também será feita a vacinação dos profissionais da educação – com 55 a 59 anos – nas unidades de saúde do Jardim América e Jardim São Paulo II. Para este grupo, o Governo do Estado repassou 665 doses da vacina Oxford/ AstraZeneca.


A descrição de todas as comorbidades que se enquadram no grupo prioritário para receber a vacina está disponível no site da Prefeitura: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br. A relação foi definida pelo Ministério da Saúde e é seguida por todas as secretaria municipais. Para receber a vacina, a pessoa precisa comprovar a doença. 


Até agora, o município aplicou 75.118 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 50.932 de primeira dose e 24.186 de segunda dose.


Fonte Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem