Bolsonaro volta a atacar Lula: "Maior canalha da história do Brasil"

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado (15). Durante discurso em manifestação na Esplanada dos Ministérios, Brasília, Bolsonaro sugeriu novamente que fraude no sistema eleitoral daria vitória a Lula na disputa de 2022.


"Se tiraram da cadeia o maior canalha da história do Brasil, se para esse canalha foi dado o direito de concorrer, o que me parece é que se não tivermos o voto auditável, esse canalha, pela fraude, ganha as eleições do ano que vem. Não podemos admitir um sistema eleitoral que é passível de fraude", disse o presidente.


A hipótese de fraude já havia sido dita por Bolsonaro na sexta-feira (14), em solenidade de entrega de títulos de posse de terra no Mato Grosso do Sul. "Ele só ganha na fraude no ano que vem", afirmou o presidente.


Esse é o terceiro dia consecutivo em que Bolsonaro cita Lula em discursos públicos. Na quinta-feira (13), o chefe do Executivo se referiu ao petista como "ladrão de nove dedos" durante cerimônia de entrega de casas populares em Alagoas.


Na quarta-feira (12), pesquisa do Instituto Datafolha apontou que o ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial para as eleições de 2022. Segundo o levantamento, ele alcança 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Jair Bolsonaro.



Fonte: TV Cultura

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem