Foz do Iguaçu registra queda de 50% na média móvel de casos de Covid-19


O cenário da Covid-19 em Foz do Iguaçu ainda é bastante preocupante, mas a boa notícia é que as medidas restritivas adotadas pela Prefeitura Municipal, como os três lockdowns nas três primeiras semanas de março, estão sendo efetivas. A média móvel de novos casos da doença no município caiu em 50% no comparativo de 14 dias atrás. 

Conforme os boletins diários divulgados pela Vigilância Epidemiológica, nos últimos sete dias foram contabilizadas cerca de 64,43 infecções por dia. Nesta segunda-feira (5), por exemplo, foram confirmados 42 casos.  Em semanas anteriores Foz já chegou a contabilizar mais de 300 infecções diárias. 


A redução de casos possibilitou a flexibilização das medidas restritivas nesse final de semana, mas as ações são constantemente avalizadas pela administração municipal conforme o cenário epidemiológico da doença. Para que os números sigam baixos é necessário que a população mantenha os cuidados, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização constante das mãos. 


Neste momento o mais importante é continuar em alerta. Isso vale, inclusive, para aqueles que já receberam a vacina. Apesar da queda nas infecções diárias, o número de mortes em decorrência do novo coronavírus segue alto. Na tarde de ontem foram divulgadas mais seis vidas perdidas. As vítimas são duas mulheres, de 63 e 64 anos; e quatro homens, de 59, 61, 63 e 70 anos. Desde o início da pandemia já foram registrados 677 óbitos pela doença na cidade. 


Mais de 32 mil pessoas já foram contaminadas

Foz registrou 32.085 casos da doença desde a chegada da pandemia. Dos infectados, 30.978 estão recuperadas. Atualmente, a cidade possui um total de 430 casos ativos. Deste número, 270 pessoas estão em isolamento domiciliar com sintomas leves da infecção. As 160 restantes estão internadas e são monitoradas diariamente com o objetivo de impedir a evolução dos casos moderados para graves. 

Os resultados dos exames da Covid-19 feitos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, com a aquisição de equipamento de alta tecnologia pela Itaipu Binacional, estão saindo em até 24 horas, o que possibilita a análise de um cenário mais fidedigno em relação à situação atual da pandemia em Foz. 


Fonte: GDia

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem