Unidade Saúde da Família do Jardim São Roque recebe automóvel para atendimentos a domicílio


A Unidade Saúde da Família do Jardim São Roque recebeu nesta terça-feira, 2, um novo veículo que será usado para visitas e atendimentos a domicílio, especialmente nas zonas rurais na área de abrangência da unidade. O veículo permitirá o aumento dos atendimentos pelas equipes que fazem esses deslocamentos. 


O automóvel foi adquirido por meio de uma emenda impositiva, no valor de R$ 50 mil, destinada pelo vereador Rogério Quadros. 


A secretária de saúde, Rosa Maria Jeronymo, comemorou a conquista para o local. “Esse automóvel é um ganho imenso para a UBS, pois os agentes de saúde que trabalham aqui também precisam se deslocar para as áreas rurais e fazer esse atendimento. Essa atenção do Legislativo com a destinação das emendas é sempre importante para a melhoria dos serviços do município”. 


De acordo com a gerente da unidade, Cristiane Padilha, o veículo irá ajudar a aumentar a demanda de visitas, que incluem a atenção básica, busca ativa e vacinação. “As nossas equipes vão de três a quatro vezes por semana nas casas, mas sempre havia o problema do gargalo com os carros. Agora não teremos mais, e o atendimento será diferenciado”. 


“O que fizemos aqui foi contribuir com o trabalho de qualidade que já vem sendo feito pela Unidade de Saúde. Essa é uma área que possui uma abrangência muito grande, portanto, ter um veículo à disposição era imprescindível”, afirmou Rogério Quadros, responsável pela emenda.



Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem