Serviços de pavimentação asfáltica chegam ao bairro Cidade Nova


As equipes da Usina de Asfalto da Prefeitura de Foz do Iguaçu estão atuando no bairro Cidade Nova, na região norte da cidade. Atualmente, os serviços de melhorias das vias estão concentrados na região mais conhecida como Cidade Nova I. A previsão é que, em breve, todas as vias de calçamento poliédrico do bairro estejam 100% pavimentadas. 


Nesta segunda-feira (22), os trabalhadores da Usina de Asfalto trabalhavam na Travessa Antenor Pimentel e na Rua Tomás Rolon. 


“Além dos investimentos na saúde para o enfrentamento a pandemia, seguimos trabalhando nas obras de infraestrutura em todas as regiões de Foz. Infelizmente, por muitos anos o bairro Cidade Nova ficou no esquecimento do poder público. Buscando atender as antigas reivindicações, estamos trabalhando muito nestas demandas. Estão em construção três novos espaços de lazer e agora também iniciamos os serviços de pavimentação”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. 


“Como é de conhecimento público tivemos alguns atrasos no cronograma de pavimentação devido às fortes chuvas registradas entre os meses dezembro e fevereiro, mas agora, com o clima favorável, nossas equipes estão trabalhando em ritmo acelerado para atender todas as demandas dos munícipes”, expressou o secretário de Obras, Cézar Furlan. Nas últimas semanas, as equipes de Usina de Asfalto atuaram no Jardim Universitário II, onde diversa vias receberam melhorias. 


Ações no bairro Cidade Nova


Nos últimos anos, a região do Cidade Nova vem recebendo importantes investimentos da Prefeitura. Foram inaugurados dois Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs) - Nidia Benitez e Simone Walquíria Grignet; e a Escola Municipal Jorge Amado recebeu uma quadra poliesportiva com cobertura. 


A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro ganhou um novo espaço e teve o horário de atendimento ampliado para o período da noite. Atualmente, estão em construção três novos espaços de lazer com estruturas como campos de futebol, academias ao ar livre, playground, pistas de caminhada e praças. 


Programa de pavimentação


Mais de 300 quilômetros de vias de Foz do Iguaçu foram pavimentadas nos últimos três anos - a quantidade é equivalente à distância aproximada entre o município e Francisco Beltrão, na região sudoeste do Estado. A Prefeitura tem investido na recuperação da malha viária da cidade, com objetivo de asfaltar 100% da área urbana nos próximos quatro anos.


Fonte: Assessoria


Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem