Prefeitura de Foz prorroga decreto de medidas restritivas até segunda-feira (22)




O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, agradeceu a colaboração da população neste último final de semana de medidas mais rígidas para evitar a disseminação do coronavírus. Entre às 18h de sábado (13) e às 5h desta segunda-feira (15), houve toque de recolher no município e o índice de isolamento social foi de 70%, o maior registrado desde o início da pandemia.


"Esse isolamento significa menos transmissão, que significa menos internamentos nos próximos dias e menos mortes de iguaçuenses", destaca o prefeito. Como a situação da pandemia no município ainda é gravíssima - nesta segunda-feira (15) foi registrado o maior número de óbitos em 24 horas (16) e as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da cidade seguem com 100% de ocupação, usando recursos extras para atender os pacientes graves - as medidas restritivas foram prorrogadas por mais uma semana.


A Prefeitura publicou nesta segunda o decreto n° 29.039, que mantém a restrição de 30% da capacidade de público para as atividades comerciais, gastronômicas e industriais. Os estabelecimentos poderão funcionar nos seguintes horários: das 8h às 17h, na região entre a Vila Portes, Jardim Central e Vila Brasília; das 9h às 18h, na região central, entre Vila Iolanda, Jardim América e Vila América; das 11h às 20h shoppings centers; nas demais regiões, o funcionamento será no horário comercial convencional.


Também fica mantido o toque de recolher diariamente entre às 20h e 5h, com a proibição da circulação de pessoas nas vias, salvo nos casos de exceções. Das 17h do próximo sábado (20) às 5h de segunda-feira (22) serão suspensas todas as atividades e determinado toque de recolher, nos mesmos moldes do ocorrido no último final de semana.


"Precisamos de mais este sacrifício esta semana. Eu tenho fé que nas próximas semanas Foz do Iguaçu estará em uma condição muito melhor, mas precisamos da ajuda de todos os iguaçuenses para vencer esta pandemia", afirmou o prefeito.


Chico Brasileiro fez o apelo para que todos mantenham os cuidados, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, e evitem o compartilhamento de utensílios domésticos, chimarrão, tererê, narguile, mesmo nas reuniões familiares. O novo decreto tem validade até a próxima segunda-feira (22). 



Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem