Cursos gratuitos de inglês serão oferecidos para jovens e adolescentes de Foz do Iguaçu


Em junho, a Secretaria de Trabalho, Juventude e Capacitação de Foz do Iguaçu dará início ao projeto "Fale Sem Fronteiras", que ofertará cursos gratuitos de inglês para jovens e adolescentes de 12 a 29 anos. A iniciativa foi contemplada com uma emenda parlamentar, destinada pelo deputado estadual Gugu Bueno, no valor de R$ 200 mil. As inscrições serão abertas em abril. 


Os cursos serão oferecidos em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e ministrados por acadêmicos do curso de Letras Português/Inglês, sob a supervisão dos professores. As aulas serão nos turnos da tarde e noite, duas vezes por semana, para turmas com até 20 pessoas. 


Para a seleção dos alunos, serão divididas 50% das vagas para inscrições diretas pela Secretaria de Trabalho, Juventude e Capacitação e outros 50% para inscritos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 


Seis centros de convivência foram escolhidos para sediar as aulas: Darci Pedro Zanatta (Morumbi); Érico Veríssimo (Jardim Guarapuava); Leonel de Moura Brizola (Três Lagoas); Francisco Bubas (Jardim das Flores); Arnaldo Isidoro de Lima (Vila C) e Prefeito Clóvis Cunha Viana (Lagoa Dourada). 


A secretária da pasta, Franciely de Moura Montemezzo de Almeida, comemorou a conquista que, segundo ela, irá proporcionar para quase 250 jovens uma capacitação essencial para o mercado de trabalho. “Saber inglês é um diferencial crucial em nossa sociedade. Com essa oportunidade, muitos jovens vão poder ajudar as famílias, encontrar melhores oportunidades e, consequentemente, resultar em desenvolvimento para todo a cidade”, disse.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários