Vereadores pede trincheira na antiga rotatória do CTG Charrua


O ano de Legislativo de 2021 começou oficialmente na Câmara de Foz com a sessão desta terça-feira, 02 de fevereiro. A questão da trincheira na antiga rotatória do CTG Charrua foi um dos assuntos amplamente discutidos. A proposição, de autoria do vereador Galhardo (Republicanos), cobra informações ao Executivo a respeito das negociações para implantação da trincheira no local que é importante acesso da região Norte à região central da cidade.

“Houve a estagnação de uma região por conta desse acesso. Os comerciantes estavam animados com a retomada das atividades. Mas, com o fechamento da rotatória do CTG Charrua tudo mudou. Lembramos que só temos dois acessos da região norte para região central da cidade. São obras possíveis de se realizar”, defendeu o vereador Galhardo. Como forma de contribuir para discussão, o vereador Ney Patrício se manifestou. “Esse assunto é recorrente e quero passar de antemão que amanhã o prefeito estará aqui na Câmara em reunião conosco e deve falar sobre esse assunto. Tivemos a sinalização positiva, em uma ida a Curitiba, para duas trincheiras que a cidade precisa, a da região do Hotel Rafagnin na BR e a da antiga rotatória do CTG Charrua”, afirmou o presidente do Legislativo.


O vereador Rogério Quadros (PTB) pontuou que “ano passado realizamos visita àquele trecho e notamos que o Parque Presidente ficou isolado e naquela época fizemos o questionamento”. 


O vereador Kalito (PSD) sugeriu “que o requerimento não fosse destinado ao prefeito, mas que as reivindicações fossem enviadas a órgãos como DNIT, DER e Concessionária que administra a rodovia”. A proposição foi aprovada e será encaminhada às autoridades competentes.


DC CMFI

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem