Parceria entre Prefeitura e Invest Paraná visa aumentar investimentos em Foz


A atração de investimentos, a geração de empregos e o desenvolvimento de Foz do Iguaçu ganham maior impulso a partir desta quinta-feira, 04, com a assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal e a Invest Paraná, instituição do Governo do Paraná vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

A Invest Paraná é responsável pela promoção e atração de investimentos para o Estado, atuando como conexão entre o governo e a iniciativa privada. Possui, além da expertise e dados estratégicos, ferramentas que podem auxiliar a tomada de decisão e que, por meio da parceria, serão compartilhadas com a Prefeitura de Foz.

A assinatura do termo, feita pelo prefeito Chico Brasileiro, o vice-governador Darci Piana e o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, foi na sede da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi). Bekin explicou que, visando atuação mais assertiva, a instituição está repassando a metodologia que utiliza para 24 cidades-polo do Paraná – entre elas Foz do Iguaçu.

O vice-governador Darci Piana salientou que o Estado está à disposição para discutir soluções e dar apoio a Foz do Iguaçu. “Agora toda a estrutura que a Invest tem está chegando aqui. Chegou o momento de vocês utilizarem essa ferramenta e fazerem com que isso seja transformado em investimento”, pontuou.


“Vamos entregar e compartilhar toda a nossa estrutura e nossas ações”, afirmou. “Eu quero atuar junto com Foz do Iguaçu. É como se a Invest estivesse aqui e, se precisar ir à capital, vocês têm uma sede para atender os empresários que queiram investir”, afirmou o diretor-presidente. Conforme ele, o plano de trabalho voltado a atração de investimentos para Foz do Iguaçu, adequado às características e necessidades do município, será construído de forma conjunta.


No encontro desta quinta-feira, foram apresentadas algumas ferramentas que poderão ser utilizadas para a atração de investimentos, como um sistema de inteligência de mercado com informações sobre os projetos já executados pela Invest no Estado, que vai possibilitar aos municípios uma visão mais estratégica, além de aprimorar e agilizar os atendimentos às empresas.


Para o prefeito Chico Brasileiro, a parceria com a Invest Paraná vai fortalecer o processo de retomada econômica de Foz. “É muito importante que seja criada esta agenda desenvolvimentista e que haja a participação do poder público junto com o empresariado para aproveitar as boas oportunidades para a cidade”, destacou. Ele considera fundamental atrair empresas estratégicas, que propiciem a geração de emprego e, consequentemente, o desenvolvimento do município.

Presenças


Participaram também da solenidade de assinatura do termo de cooperação o vice-prefeito de Foz, delegado Francisco Sampaio; o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest, Giancarlo Rocco; o diretor de Mercado e Novos Negócios da Invest, Gustavo Cejas; o presidente da Câmara de Vereadores de Foz, Ney Patrício da Costa; o presidente da Acifi, Faisal Ismail; o vice-prefeito da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, Vanio Morona; representantes das prefeituras de Medianeira e Itaipulândia; o chefe da Assessoria de Planejamento e Coordenação do Diretor Financeiro da Itaipu Binacional, Victor Hugo Marmelo dos Passos Filho; o diretor superintendente do Sindhotéis, Júlio César Gomes de Oliveira; o reitor da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila), Gleisson Alisson Pereira de Brito; a pró-reitora da Uniamérica, Lucia Makhlouf; o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber; o diretor-geral do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Anderson Coldebella; e o diretor-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Felipe Gonzalez.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem