Patrocínio

Post Top Ad

Destaques

Famílias têm até sexta-feira para entregar declaração sobre o retorno das aulas na rede municipal


A Secretaria Municipal de Educação está convocando pais ou responsáveis a entregar as declarações para o retorno das aulas presenciais, previsto para o dia 1º de março. Os documentos assinados devem ser entregues até sexta-feira (19) nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Até agora, somente 46% das famílias entregaram os termos.

O levantamento, que começou no dia 05 de fevereiro, é essencial para o retorno das atividades. “Precisamos ter este levantamento para saber a quantidade de crianças que irá frequentar a escola e organizar as turmas seguindo as determinações do protocolo sanitário de prevenção a Covid-19”, explicou a secretária de Educação, Maria Justina da Silva. 

As famílias poderão optar em enviar os filhos às unidades escolares ou manter as atividades remotas. Neste caso, será necessário preencher um termo de responsabilidade, em que o pai ou o responsável deverá se comprometer em retirar as atividades semanais na própria escola e levar os filhos até a unidade escolar nos dias de avaliação. 

As declarações (autorização e termo de responsabilidade) foram entregues pelas unidades de ensino aos pais e também estão disponíveis no site da Prefeitura de Foz através do link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/publicacao-530. O prazo para envio das respostas era o dia 10 de fevereiro, mas foi ampliado já que a maioria dos pais ainda não entregaram as declarações. 

Poderão retomar as atividades presenciais apenas estudantes a partir de 4 anos. Crianças de 6 meses a 3 anos ainda não voltarão aos CMEIS devido ao risco de transmissão do Coronavírus.  

Foz tem hoje 17.850 alunos matriculados em 50 escolas e 7.686 crianças matriculadas em 41 CMEIs.


Fonte: Assessoria

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio