Patrocínio

Post Top Ad

Destaques

Quatro novos CMEIs serão entregues este ano pela Prefeitura de Foz


A Secretaria Municipal de Educação deve entregar, até o final de fevereiro, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Celeste Sottomaior, no Jardim Paraná. A unidade poderá atender até 260 crianças de seis meses a cinco anos, em período integral e parcial. Este é o primeiro dos quatro CMEIS que serão entregues este ano pela administração municipal.

Os CMEIs Rosa Cirilo de Castro, no Profilurb II e o CMEI do Jardim Buenos Aires, ambos na região sul da cidade, poderão atender cerca de 400 crianças e devem ser entregues até março.


Os CMEIs terão modernas salas de aulas, bibliotecas, playgrounds, fraldários, lactários, salas dos professores e salas administrativas, entre outros espaços de convivência. O investimento nestas três obras passa de R$ 8 milhões. Também está em construção o CMEI do Jardim Jupira, que deve ser entregue no final deste ano.


“Essas novas estruturas foram projetadas para atender todas as necessidades das crianças nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social. A educação infantil está passando por uma grande revolução e todas as ações refletem diretamente na melhoria da educação como um todo”, afirmou a secretária de Educação, Maria Justina da Silva.


Celeste Sottomaior


O CMEI Celeste Sottomaior conta com dez salas de aula para turmas de berçário I e II, maternal I e II, Infantil 4 e 5, sala de amamentação, lactário, banheiros adaptados, refeitório, salas administrativas, cozinha com depósitos e lavanderia. Cada sala de aula também possui um lavatório para higienização das mãos das crianças. A unidade dispõe ainda de brinquedoteca e playground. O investimento foi de R$ 3,2 milhões.


Estruturas


Nos últimos quatro anos, a Prefeitura Municipal entregou seis novos CMEIs em diversas regiões da cidade. Em 2017, foi inaugurado o primeiro polo de atendimento integral - o CMEI Rubem Alves, no Jardim São Paulo. Em 2019, foram entregues os CMEIs Professora Heley de Abreu (Três Lagoas), Professora Nidia Benitez (Cidade Nova), Professora Vanderli Moreira (Porto Meira) e Professora Onira Caprini (São Roque) e, em 2020, foi entregue o CMEI Simone Grignet  (Nova Andradina).


Duas grandes reformas e ampliações também foram feitas nos CMEI Claudio da Silva Lourenço (Sol de Maio) e Flor de Acácia (Jardim Califórnia). Todas as unidades receberam novos parquinhos e equipamentos.


Volta às Aulas


O ano letivo presencial começará no dia 1º de março somente para alunos de quatro e cinco anos – fase obrigatória da escolaridade. Crianças de seis meses a três anos não devem retornar aos CMEIS, tendo em vista que essa etapa não é obrigatória e também devido ao risco de transmissão do coronavírus, já que nesta faixa etária não é indicado o uso de máscara.

 

Os pais que optarem por não mandar os filhos para as unidades escolares assinarão um termo de responsabilidade comprometendo-se em manter as atividades remotas, que continuarão a ser entregues.


Fonte: Assessoria

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio