Prefeitura trabalha para asfaltar 100% da cidade antes do prazo estabelecido


A Prefeitura de Foz do Iguaçu está direcionando esforços para cumprir antes do prazo previsto a pavimentação de 100% das vias da cidade, garantindo a melhoria na mobilidade urbana tanto para motoristas, quanto para pedestres e ciclistas.


A pavimentação de todas as ruas da cidade compõe um pacote de obras para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos iguaçuenses e é fundamental para a retomada econômica da cidade, pois viabiliza novos empregos e a geração de renda, segundo o secretário municipal de Obras, César Furlan. Nesta terça-feira, 12, em entrevista à Rádio Cultura, Furlan apresentou um panorama sobre as obras em andamento e projetos previstos.


Parte das obras mencionadas pelo secretário integra um pacote com investimentos na ordem de R$ 60 milhões, que vem sendo negociado pelo prefeito Chico Brasileiro com a Caixa Econômica Federal e deverá ser assinado nos próximos dias.


Uma das principais obras já anunciada pelo prefeito para ser iniciada ainda este ano é a da Avenida João Paulo II, ligando a Avenida das Cataratas com a Avenida Costa e Silva. Com isso, o trânsito será facilitado entre as regiões do Jardim São Paulo, Ponte Tancredo Neves e Cataratas do Iguaçu.


Também estão previstas a extensão da avenida Carlos Gomes até a Pedro Basso, e a ligação da Avenida Pedro Basso com a BR-277.

O pacote também inclui obras para a Educação, como é o caso da construção de uma escola e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na região de Três Lagoas, para atender os moradores dos novos conjuntos habitacionais construídos naquela região.

Cidade 100% asfaltada


Furlan comentou ainda que a Secretaria de Obras está empenhando esforços em um trabalho contínuo para cumprir a meta do prefeito Chico Brasileiro de asfaltar 100% das vias da cidade.  Segundo ele, a intenção é atingir o objetivo antes do prazo estabelecido, de quatro anos.


O secretário afirmou que, no momento, as equipes estão trabalhando no Jardim Califórnia e fazendo a preparação no Jardim Ipê III. Também estão sendo licitadas as obras para outros três bairros da cidade. “A meta da administração é não deixar nenhum local sem pavimentação”, garantiu. Em paralelo, também está sendo feito o recape em algumas vias centrais da cidade.


Após este trabalho, de acordo com o secretário, serão iniciadas obras em algumas das principais avenidas de Foz, como é o caso da Avenida Costa e Silva, Avenida General Meira, Avenida República Argentina e Avenida Mário Filho.


Avenida Andradina


Questionado sobre a ciclovia na Avenida Andradina, no trecho entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e a Silvio Américo Sasdelli, o secretário informou que devido à necessidade de ajustes no projeto, relacionada à quantidade de meio-fio prevista para suportar o fluxo de água, foi necessário paralisar a obra. A Secretaria de Obras está em negociação com a empresa para a realização das adequações necessárias ao projeto e a intenção é que as obras sejam retomadas nos próximos dias.



Fonte: Assessoria


Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem