Foz do Iguaçu está pronta para iniciar vacinação contra o coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu está preparada para iniciar a vacinação contra o coronavírus (Covid-19), anunciada pelo ministro Eduardo Pazuello nesta quinta-feira, 14, durante reunião com a Frente Nacional dos Prefeitos. O prefeito Chico Brasileiro e a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo, participaram do encontro virtual.


De acordo com Pazuello, as primeiras 8 milhões de doses de vacinas emergenciais - 6 milhões produzidas pelo Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac e 2 milhões da Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) ? devem receber a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no próximo domingo, 17.


A rede municipal de saúde de Foz está pronta para receber os imunizantes e fazendo o levantamento dos grupos prioritários que receberão as primeiras doses.


Na terça-feira, 19, está prevista a divulgação do cronograma de distribuição de vacinas por Estado ? o Paraná deve receber 5% dos imunizantes.


Conforme anunciado pelo Ministério de Saúde, neste primeiro momento serão vacinados os profissionais que fazem parte da linha frente de enfrentamento ao coronavírus, idosos em situação de asilo e indígenas.


A secretária municipal de Saúde explica que o município está fazendo o levantamento quantitativo dos profissionais que receberão as vacinas, que deverão ser aplicadas nos hospitais e unidades em que atuam.


Foz do Iguaçu já possui estoque de seringas e agulhas e repassou ao Governo do Estado a relação dos demais insumos necessários para garantir a vacinação da população.


Ainda segundo a secretária, todas as unidades de saúde já estão prontas para as próximas etapas da imunização, que devem abranger idosos de 75 anos.


Rosa é incentivadora da campanha "Vacina já, eu vou tomar". ?A imunização representa segurança para a retomada das atividades que estão paralisadas. Mesmo assim, para garantir que vençamos essa pandemia, precisaremos manter as medidas de higienização, uso de máscaras e evitar aglomeração?, avalia a secretária.



Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem