Chico Brasileiro busca empréstimo de R$ 60 milhões para pacote de obras

Os primeiros dias do segundo mandato do prefeito Chico Brasileiro foi um turbilhão de trabalho em Foz do Iguaçu. No mesmo compasso que vistoriou algumas obras em andamento e acompanhou os processos daquelas à licitar nos próximos dias, o prefeito e o vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio, montaram a nova equipe de governo com algumas mudanças e orientações.


"A população quer saber do andamento das obras, das novas já apontadas no plano de governo, do atendimento na saúde, especialmente do combate à covid, e de quais ações que a prefeitura vai implementar para a retomada da economia. Essas são as nossas principais preocupações. A composição do novo governo espelha essa dinâmica, que os serviços cheguem com mais qualidade na ponta", disse Chico Brasileiro.


As obras, segundo o prefeito, não pararam nem durante a campanha eleitoral e entre dezembro, janeiro, fevereiro e março estão sendo retomadas aquelas que não foram iniciadas em função da pandemia. "São obras nas áreas de educação, saúde, mobilidade urbana, meio ambiente que estão asseguradas no orçamento participativo e escolhidas pelos próprios moradores dos bairros".


Pacote de obras - Chico Brasileiro deve assinar nos próximos dias junto a Caixa Econômica Federal o financiamento de R$ 60 milhões para execução de várias obras. Entre elas, a construção de um CMEI (creche) e uma escola na Gleba Guarani, uma unidade de saúde no Jardim Alvorada e um complexo esportivo na Vila C.


Na lista estão ainda a implantação de ciclovia na avenida JK e do Parque Linear do Arroio Monjolo, drenagem do Rio Poty, construção da Ponte da rua Jorge Sanwais, a conclusão da Avenida João Paulo II, até a Avenida Cataratas, a abertura das avenidas Pedro Basso, Carlos Gomes, Safira, Florianópolis e da rua Jorge Sanwais até o Jardim Copacabana e a pavimentação da Estrada Rural Iguaraçu.

"As obras, além de trazer bem estar para a população, significa empregos tão urgentes e necessários para este momento", diz o prefeito. Num rápido levantamento, as obras públicas municipais, estaduais e federais abriram e estão abrindo frentes de trabalho com mais de três mil empregos. Além das obras da prefeitura, nos próximos dias inicia a construção da Avenida Perimetral Leste e até abril, a duplicação da Avenida das Cataratas. 


Casas - Chico Brasileiro participou do sorteio de 288 apartamentos do Residencial Boicy II e em breve vai sortear mais 288 para o Boicy I. "Estes sorteios somam-se aos 340 imóveis do Residencial Angatuba que entregamos recentemente e que também estão localizados na região de Três Lagoas".


O prefeito vai entregar nos próximos dias, 40 casas do condomínio do idoso, 25 casas construídas em parceria com Itaipu e a Cohapar abriu canteiro de obras para construção de mais 100 casas que serão entregues até agosto deste ano.


Parceria, Chico Brasileiro recebeu na semana passada, em seu gabinete a visita do general Joaquim Silva e Luna, presidente da Itaipu Binacional, principal parceira das obras estruturantes na cidade. Em seguida, o prefeito se reuniu com técnicos da binacional e elencaram um pacote de projetos e obras nas áreas de turismo, meio ambiente, entre outras áreas.


Somente neste ano, o prefeito vai entregar nove obras custeadas pela Itaipu, entre elas, o Mercadão Municipal, o hemonúcleo, a duplicação do acesso ao aeroporto internacional, a ampliação da pista do terminal e o centro integrado de policiais. 


Fonte: GDia com AMN

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem