Patrocínio

Post Top Ad

Destaques

Vacinação será ofertada pela Secretaria de Saúde no Cataratas JL Shopping





 A Secretaria Municipal da Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Programa de Imunização de Foz do Iguaçu, realiza de quarta a sábado (dias 4, 5, 6 e 7 de novembro) uma nova estratégia para imunização de crianças (1 a 4 anos) e adolescentes (11 e 12 anos). 


Ao longo dos quatro dias, vacinas da Poliomielite oral e meningocócica ACWY serão ofertadas no Cataratas JL Shopping, das 14h às 20 horas. A ação tem como objetivo aumentar a cobertura da Campanha de Multivacinação, prorrogada na última semana. 


O levantamento mostra que apenas 22.379 doses foram aplicadas até agora, uma das mais baixas coberturas registradas nos últimos anos. Somente contra a pólio, 7.432 doses foram aplicadas, totalizando uma cobertura de pouco mais de 46,5% do público desejado. 


“Temos a meta de chegar a uma cobertura de 95% dessas crianças, com a pólio, além da ACWY para os adolescentes. Precisamos atingir cerca de 7 mil adolescentes com essa vacinação que é tão importante. Por isso vamos disponibilizar as vacinas - além das unidades de saúde - no shopping durante essa semana”, comentou a coordenadora do programa de Imunizações, Adriana Izuka.


Fonte: Assessoria

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio