Receita Federal desarticula depósito de mercadorias contrafeitas em Foz do Iguaçu


 A Receita Federal desarticulou um depósito de mercadorias contrafeitas em um barracão próximo à BR-277, em Foz do Iguaçu, na manhã desta segunda-feira (16), no âmbito da Operação Escudo.


A ação ocorreu por volta das 11h, após as equipes receberem uma denúncia anônima. Ao chegarem no local, os servidores solicitaram ao responsável a documentação fiscal dos produtos, que as mercadorias não possuem documentação regular.


Durante a vistoria, foram encontrados vários volumes de produtos contrafeitos com etiquetas de marcas estrangeiras e nacionais. Ao ser questionado sobre a origem dos produtos, o responsável declarou que as mercadorias são oriundas do interior do país e abastecem o Paraguai e a Vila Portes.


No local, os servidores também encontraram a contabilidade feita pelos criminosos e um veículo que era utilizado para transportar as mercadorias. O veículo foi retido e todos os documentos foram apreendidos para posterior análise.


Além de poder causar danos à saúde, a comercialização de produtos contrafeitos desencadeia a prática de concorrência desleal, viola os direitos autorais e causa danos ao erário.


Ainda não foi possível estimar o valor das mercadorias. O responsável encontrado no local, que alegou cuidar apenas da logística, foi qualificado e liberado. Porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.


A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 99152-2036 e (45) 99134-0100.



Fonte: Catve



Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem