COVID-19: Pfizer inicia teste de vacina com voluntários no Brasil

 

        Os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech começaram nesta quarta no Brasil. As doses serão aplicadas em quinze voluntários na cidade de São Paulo no primeiro dia. Na quinta (6), outros 20 selecionados receberão doses do imunizante. E, na sexta, mais 15 pessoas terão acesso à vacina na capital paulista.
          Esta é a terceira vacina experimental em fase final de testes com voluntários no país. A seleção de voluntários ainda está no começo. Até a próxima quinta-feira, o cadastro de interessados em participar da etapa de testes será disponibilizado nos sites das duas instituições selecionadas: o Centro Paulista de Investigação Clínica (Cepic), na capital paulista, e a Instituição Obras Sociais Irmã Dulce, situada em Salvador, na Bahia.
        Os testes vão mobilizar um total de 1.000 voluntários nas duas cidades e não estão restritos a profissionais de saúde, como no caso da vacina do laboratório chinês Sinovac que firmou parceria com o governo de São Paulo.Para ser candidato na fase de testes da Pfizer, o candidato precisa ter entre 18 e 85 anos, além de não ter sido infectado pelo coronavírus.


Por Epóca.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem