Patrocínio

Post Top Ad

DestaquesSaúdeUtilidade Pública

2 novas mortes por COVID-19 são registradas em Foz neste Sábado.


O município de Foz do Iguaçu lamenta informar o 12º e 13º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido na noite desta sexta-feira (03) e na madrugada deste Sábado.

A idosa, de 83 anos, estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 24 de junho.

A paciente, que possuía doença pulmonar, deu entrada no Hospital encaminhada de uma unidade de pronto atendimento.

Com diagnóstico positivo para a Covid-19 e situação agravada do quadro clínico, com hemorragia digestiva, a paciente foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica.

Apesar de todos os esforços empenhados pela equipe médica do Hospital Municipal, a paciente não resistiu aos sintomas do novo coronavírus.

O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

a outra morte ocorreu na madrugada deste sábado, dia 4, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). Uma idosa de 84 anos é a 13ª vítima do novo coronavírus.
Conforme informações repassadas pelo HMCC, a paciente deu entrada na unidade hospitalar no dia 29 de junho, levada pelo SAMU.  A idosa, que era hipertensa e possuía insuficiência cardíaca congestiva, vivia acamada por sequelas de um acidente vascular cerebral, sofrido há mais de um ano.   Após medidas de suporte iniciais e a confirmação do diagnóstico por meio do exame de RT-PCR, a paciente foi internada na UTI da Ala Covid.
Apesar do manejo intensivo e especializado para o tratamento da doença, a paciente não resistiu e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos, falecendo na madrugada deste sábado.

 
O Governo Municipal presta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.


Fonte: Assessoria

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio