Hospital Municipal registra seis altas de pacientes recuperados da Covid-19


Cinco pacientes de Foz do Iguaçu e um de Cascavel voltaram para a casa neste sábado (13). Unidade já contabiliza 23 altas desde o inicio da pandemia

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) comemorou neste sábado (13) a alta de seis pacientes recuperados da Covid-19. Cinco pacientes são moradores de Foz do Iguaçu e um de Cascavel, que ficou internado uma semana na UTI e semi-intensiva. A unidade hospitalar registrou até agora, 23 altas de pacientes recuperados do novo coronavírus.

Voltaram para a casa neste sábado um senhor de 59 anos, uma criança de 3 anos, três mulheres de 23, 42 e 44 anos, todos de Foz do Iguaçu, e um cascavelense de 32 anos.

Douglas Henrique da Silva, morador de Cascavel, foi o único dentre o grupo a ficar internado por uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Semi- Intensiva da Ala Covid. Ele foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília relatando sintomas como tosse seca e febre que iniciaram no dia 28 de maio. Com a piora do quadro clínico e o exame positivo para o novo Coronavírus, ele foi transferido para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no dia 6 de junho.
“Ninguém espera passar por isso, mas sabíamos do risco. Trabalho no comércio e a todo tempo lidando com pessoas diferentes, infelizmente aconteceu. Pensei que em Cascavel iria ter o suporte adequado, mas já estava lotado. Me surpreendi quando cheguei aqui. Equipe foi muito atenciosa comigo e com a minha família. Agradeço ao Hospital Municipal de Foz, pela acolhida”, relatou o paciente.

A alegria pela recuperação também foi  encontrada nas palavras de Sirley Marcolino Ferreira, de 42 anos, internada desde o dia 8 de junho na ala da Enfermaria Covid do Hospital. A paciente relatou que seu primeiro contato antes de procurar a Triagem COVID, foi realizado por meio da Telemedicina, quando começou a sentir os primeiros sintomas, como tosse seca e febre. Acompanhada pelo médico do plantão, confirmou que os sintomas não haviam cessado, persistindo com uma piora do quadro e mencionou ter tido contato com uma vizinha com resultado positivo para COVID-19.
“Eu cheguei muito mal aqui, achei que não fosse conseguir me recuperar. Isso é angustiante. Deus cuida da gente, né? E o tratamento daqui foi excelente e todo mundo que chega nesse lugar é muito bem tratado”, descreveu Sirley, emocionada.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck registrou até este sábado, 23 altas hospitalares. “As altas dos pacientes recuperados pela COVID-19 nos trazem esperança e alento. Nelas conseguimos enxergar que as ações, os investimentos, as estratégias pensadas lá atrás, quando o vírus ainda não circulava em nossa cidade , foram bem traçadas, planejadas e concretizadas, graças a equipes altamente capacitadas. Juntos, seguimos num só proposito: o de salvar vidas”, afirmou o diretor do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem