Patrocínio

Post Top Ad

Desenvolvimento

Programa de voluntariado disponibiliza serviços aos idosos de Foz


As secretarias municipais de Direitos Humanos e Assistência Social lançaram o programa "Conte Comigo", que vai disponibilizar voluntários para atender as demandas de idosos, que por determinação municipal, devem permanecer em casa nesta pandemia.

O objetivo é minimizar a exposição dessas pessoas que fazem parte do grupo de risco em espaços públicos e comerciais, evitando o possível contágio do coronavírus. "Queremos oferecer apoio aos moradores, com idade acima de 60 anos, que não contam com outra forma de suporte, como vizinhos e familiares", explicou a secretária de direitos humanos, Rosa Maria Jerônymo.

Para solicitar o serviço, que é gratuito, basta entrar em contato pelos telefones 99823-0237 ou 3545-1000, por WhatsApp ou ligação. Em seguida, será agendado um dia e horário para o atendimento da demanda, que pode ser a compra de alimentos, medicamentos ou até mesmo o pagamento de contas.

Todos os voluntários são servidores das secretarias municipais e farão o agendamento prévio por telefone. Eles estarão devidamente identificados no dia da visita. Não há possibilidade de a prefeitura ligar na casa das pessoas para oferecer o serviço. Será o idoso quem entrará em contato com a equipe para solicitar atendimento.

Fonte: Assessoria

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio