Ano letivo poderá ser concluído somente em 2021


Prefeitos, secretários de educação e procuradores jurídicos das 54 prefeituras da área de abrangência da Amop participaram nesta quinta (16) de videoconferência para discutir estratégias para o retorno das aulas da rede pública municipal no oeste do Paraná.

Banco de horas negativas a professores, antecipação de férias e outras medidas estão em estudo.

Alternativas já estão sendo pensadas quando os alunos voltarem às salas como reposição das aulas nos sábados, domingos, feriados e durante o recesso de julho.

De acordo com o prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin, o Texeirinha, a preocupação é não prejudicar alunos com a perda do ano letivo. Existe, inclusive, a possibilidade de o ano letivo atual só ser concluído em 2021.

O encontro realizado entre os municípios é justamente para uniformizar os procedimentos, para medidas possam ser adotadas em conjunto.

Serão disponibilizadas ainda pela Amop aos municípios associados normativas que nortearão as atitudes administrativas a serem aplicadas doravante. Por fim, foi criada uma comissão de secretários municipais voltada à elaboração das diretrizes a serem cumpridas pelos municípios da Amop. Essa comissão é composta por representantes de 12 municípios.

Fonte: Catve

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem