Promotor diz que Foz não está preparada para atendimento ao coronavírus


A rádio Cultura ouviu nesta sexta-feira, 13, o promotor público Luis Marcelo Mafra durante o programa Contraponto – A Voz do Povo que comentou sobre o novo coronavírus (COVID-19). O promotor se mostrou bastante preocupado e acredita que a cidade não esteja preparada por uma possível epidemia da doença na cidade.

Mafra destacou que Foz já está tendo dificuldades com a dengue e uma segunda epidemia sobrecarregaria o sistema. “O município não dispõe de um suporte assistencial para garantir o tratamento de duas epidemias ao mesmo tempo, a situação é extremamente preocupante” alertou o promotor.
Ele criticou a falta de planejamento para a epidemia de dengue. “Meados do ano passado a autoridade sanitária do município já sabia que teria uma epidemia, nós tivemos dengue no inverno, e agora estamos pagando o preço por essa falta de planejamento” argumentou.

Prevenção
Para prevenir a transmissão da doença, o promotor aconselha a antecipação de algumas medidas que já estão sendo tomadas em outros estados e em alguns países. Ele ressalta a proibição de aglomeração de pessoas, e talvez a instituição de um ponto facultativo nas instituições públicas. “A prefeitura vai ter que tomar uma postura, como já fez Ciudad del Este e Puerto Iguazú” ponderou.

Na tarde desta sexta-feira, 13, o prefeito Chico Brasileiro convocou uma entrevista coletiva para anunciar quais serão os procedimentos adotados pelo município. Informações em breve.

Fonte: Rádio Cultura

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem