Mais de 3.500 idosos receberam a vacinação contra a gripe neste sábado



Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu imunizaram hoje (28) 3.560 idosos no sistema drive-thru. As ações aconteceram em frente ao Marco das Três Fronteiras, onde foram vacinados 1.500 idosos, e em frente a Ecomuseu, onde 2.060 idosos receberam a vacina contra a Influenza. Amanhã (29) a ação continua das 9h às 17 horas, e a partir de segunda feira as equipes retomam a vacinação casa a casa.

“Esse sistema, de drive-thru, foi criado para atender especialmente a uma demanda que as equipes da vacinação estão tendo dificuldades de acessar, como moradores de prédios, condomínios e da área rural”, explicou o vice-prefeito e secretário de saúde, Nilton Bobato.

Na sesta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde recebeu mais 19.800 doses da vacina, montante suficiente para atender os idosos do município. A mobilização faz parte da primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início na segunda (23) e seguirá até o dia 9 de maio. Neste período, idosos e profissionais da saúde receberão a vacina. Para os demais grupos de risco, a vacinação começará em 16 de abril.

Fonte EAN

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem