Governo do Paraguai decreta quarentena no país devido ao Coronavírus



Governo paraguaio decreta quarentena no país alegando o risco de contaminação descontrolada do Coronavírus.


A decisão do governo mexeu com o movimento na Cidade do Leste. Pela manhã, na Ponte da Amizade havia mais pessoas saindo do que entrando no Paraguai. Pelas ruas da cidade, que já foi chamada de paraíso das compras, poucas pessoas e algumas delas usando máscaras com medo de uma contaminação.

Este estudante de medicina foi pra faculdade pela manhã, mas ficou do lado de fora. Ele garante que não tem medo do Coronavírus, mas é melhor prevenir, por isso está usando máscara.

O motorista que trabalha com estudantes não trabalhou hoje, e acredita que o governo sabe o que está fazendo, mas não precisa ser tão rigoroso.

A quarentena decretada no Paraguai, suspende todos os eventos públicos e privados, como práticas esportivas, reuniões religiosas ou políticas, eventos em locais fechados como cinemas e teatros e ainda atividades escolares em todos os níveis. Os parques também estão fechados.

O primeiro impacto da decisão foi sentido nos supermercados que ficaram lotados, durante a noite de ontem, com pessoas comprando alimentos e água para estocar em casa.

Até o turismo foi afetado. As visitas ao Complexo de Itaipu do lado paraguaio, por exemplo, foram canceladas.

Eventos marcados para o período até o dia 25 de março como a marcha campesina ( marcha dos sem terra no Paraguai) já estão cancelados.

O Ministro da Saúde, Júlio Mazzoleni explicou que o segundo caso confirmado no país, movimentou o setor de saúde. Até os médicos que tiveram contato com o paciente, um homem de 80 anos que votou da argentina, foram isolados.

Fonte: Catve

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem