Patrocínio

Post Top Ad

Saúde

Foz do Iguaçu registra terceira morte por dengue e tem 4.334 casos confirmados


O último boletim da dengue, divulgado hoje (31), registra o terceiro óbito causado pela doença na cidade. Assim como nos dois primeiros casos, a vítima é idosa, uma paciente de 88 anos que tinha hipertensão e diabetes. A paciente deu entrada no dia 12 de fevereiro em um hospital privado com sintomas da dengue tipo D (a mais grave) e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva. Com o agravamento do quadro clínico, ela faleceu no dia 28 de fevereiro.

A primeira morte pela dengue aconteceu no dia 08 de fevereiro e a vítima era um idoso de 76 anos com doenças pré-existentes, como hipertensão. O segundo óbito registrado no dia 17 de março também foi de um idoso de 72 anos que tinha diabetes e hipertensão. A primeira vítima estava internada no Hospital Municipal, e as outras duas estavam internadas na rede privada do município.

De acordo com o boletim, foram notificados desde agosto do ano passado, 19.287 casos da doença e 4.334 foram confirmados. Destes, 117 com sinais de alarme e 19 com dengue grave. A maioria dos infectados é do gênero feminino, com 55% dos registros e a faixa etária mais afetada está entre 15 e 44 anos, que somam 54% dos casos. As regiões mais afetadas são os distritos Norte, Leste e Oeste.

Embora o número esteja bastante elevado, os gráficos epidemiológicos revelam a redução das notificações nas últimas semanas. O pico da doença até agora aconteceu na semana 10 (fevereiro) com 2.506 notificações e foi sucessivamente registrando queda até chegar a 1.659 nesta semana.


Fonte: Assessoria



Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio