Sesa investiga novo caso suspeito de coronavírus em Ponta Grossa



A Secretara de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) está investigando mais uma suspeita de Coronavírus, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde nesta quinta-feira (27). O caso suspeito é de uma mulher de 29 anos que viajou recentemente para a Europa e quando retornou buscou atendimento na rede particular de saúde do município. Entre os dias 04 e 18 de fevereiro, ela passou pelas cidades de Londres, Berlim e Roma, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa.

Os profissionais de saúde coletaram o material para realização de exames preliminares para vírus respiratórios pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) e o prazo para confirmação ou não do caso é de 48 horas.

A Fundação Municipal de Saúde destaca que adotou o protocolo adequado para o caso e a mulher está sendo monitorada em casa, assim como seu esposo.

Este é o segundo caso suspeito registrado em Ponta Grossa. O primeiro, de um menino de sete anos que esteve no sul da China em janeiro, foi descartado pelo Ministério da Saúde no dia 15 de fevereiro.


Fonte: Catve

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem