Prefeitura inicia pavimentação asfáltica em trecho da Avenida Olímpio Rafagnin



A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou a pavimentação asfáltica de um dos trechos da Avenida Olímpio Rafagnin, marginal da BR-277. Ontem (11), o prefeito Chico Brasileiro esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

“Por problemas judiciais esta obra ficou muito tempo parada. Desde 2017 estamos trabalhando para retomar os serviços e agora, com todas as deliberações legais, conseguimos a anuência para executar os trabalhos que eram aguardados há anos pelos moradores da região nordeste”, comentou Chico Brasileiro.

Esta é uma das obras que foram paralisadas em 2016 pela ‘Operação Pecúlio’ e retomadas pelo Município em dezembro de 2019, após autorização judicial. Em breve, os motoristas poderão utilizar a via para acessar a Rua Silvano Gutierrez e entrar no bairro Três Lagoas.

Etapas do projeto

Pela complexidade dos serviços, os trabalhos na avenida foram divididos em três etapas. A primeira fase, que engloba o trecho da Avenida Irio Manganelli até a Rua Silvano Gutierrez será concluída nos próximos dias. A próxima etapa terá início na sequência e será executada entre o viaduto de Três Lagoas e a Rua Cesar Garcia Rocha.

Já para a execução da terceira e última etapa do projeto, será necessário fazer uma nova licitação, pois existe a necessidade de efetuar serviços especializados para a remoção de solo mole. Os projetos já estão sendo reprogramados e a Prefeitura aguarda a autorização da Caixa Econômica Federal para publicar o edital.


Fonte: Assessoria


Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem