Motociclistas brasileiros fecham Ponte da Amizade em protesto contra fiscalização paraguaia



Motociclistas brasileiros estão protestando na Ponte Internacional da Amizade desde o meio dia e meia desta quinta-feira, 13. Os manifestantes bloquearam a travessia de moto por cerca de meia hora, e chegaram a abrir por alguns minutos após negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, pouco tempo depois voltaram a fechar. A manifestação é contra a fiscalização paraguaia.
Os motociclistas brasileiros reclamam que estão sendo perseguidos pelos fiscais do Paraguai. Segundo eles, mesmo quando estão com toda a documentação regular, estão tendo motos apreendidas quando passam a fronteira levando passageiros. Durante o protesto, os próprios motociclistas pararam motos paraguaias e fizeram os passageiros tirar o capacete.

Nilson Acosta, chefe do transporte público de Ciudad del Este nega que isso esteja ocorrendo. Segundo ele, a fiscalização só ocorre quando os motociclistas estão retornando para Foz do Iguaçu e as apreensões são realizadas apenas quando a documentação está irregular. A Infantaria da Marinha Paraguaia esteve na Ponte da Amizade para negociar a liberação das pistas.
Neste momento o trânsito é lento para quem está atravessando a fronteira na Ponte da Amizade.


Fonte: Rádio Cultura

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem