Estado Islâmico reivindica ataque com faca em Londres



O Estado Islâmico reivindicou ataque com faca que deixou três feridos em Streetham, região sul de Londres, no domingo (2). O agressor, que já estava sendo observado pela polícia, foi baleado e morto por policiais.

Sudesh Amman, de 20 anos, já tinha ficado preso por três anos e quatro meses por ter divulgado material de incitação ao terrorismo. Ele tinha sido libertado havia uma semana. Policiais informaram que ele vestia um colete-bomba falso.

Após o incidente, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que o governo anunciará planos que irão mudar a maneira de lidar com os condenados por crimes de terrorismo, nesta segunda-feira (3).

Dois dos feridos, um homem e uma mulher, foram esfaqueados pelo agressor e a terceira, uma mulher, foi atingida por estilhaços dos disparos feitos pela polícia contra o criminoso.

Agressor
Sudesh Amman se declarou culpado por portar documentos e materiais de divulgação terroristas. No mês seguinte ele foi condenado a mais de três anos de prisão.

Ele tinha 17 anos e morava com sua mãe e irmãos mais novos quando começou a cometer crimes de terrorismo, segundo a Reuters. A polícia britânica tomou conhecimento das suas atividades em abril de 2018 e ele foi preso, um mês depois, por policiais armados em uma rua ao norte de Londres.

Quando policiais examinaram seus computadores e telefone, descobriram que ele havia baixado material sobre a fabricação de explosivos e a realização de ataques terroristas.

Cerca de dois meses atrás, outro ataque terminou com várias pessoas esfaqueadas na região da London Bridge, área central da cidade. Duas delas morreram e o suspeito do ataque foi baleado e morto pela polícia. O caso foi tratado como um ataque terrorista.

O ex-chefe do Escritório Nacional de Segurança Contra o Terrorismo, Chris Phillips, disse que o incidente "se parece muito com o que vimos na ponte de Londres há apenas alguns meses", segundo a BBC.


Fonte: G1

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem