Assistência Social entrega ao consulado do Paraguai relatório sobre exploração de mulheres e crianças na fronteira



A Secretaria de Assistência Social e a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, se reuniram nesta quarta-feira (22) no consulado paraguaio em Foz do Iguaçu, para apresentar o balanço das ações do ano passado e a realidade social no município desse ano. Com os dados, será montado um relatório para ser enviado a Polícia Federal do Brasil e a Polícia do Paraguai.

O principal problema apontado é a exploração de menores e mulheres paraguaias, que atravessam a Ponte Internacional da Amizade, para atuar em Foz do Iguaçu.
“Estamos pedindo que as autoridades policiais abram um processo de investigação, porque nossos relatórios já comprovam que há um esquema de exploração, tanto dessas mulheres, quanto dessas crianças, extremamente organizado no Paraguai”, disse Elias de Sousa Oliveira.

Oliveira explicou que com o aumento de casos de exploração de pessoas no ano passado, foi possível encontrar pistas que podem comprar a atuação de um esquema organizado na fronteira. Com isso, será pedido às autoridades policiais o início de uma investigação.

“Temos clareza que algumas dessas mulheres ficam desesperadas quando são abordadas, mas temos clareza também, que algumas participam desse tipo de esquema. Foram dois anos de levantamentos que serão entregues às autoridades. Se não chegar à raiz dessa situação, de quem organiza e coordena esse esquema, só a nossa intervenção nas ruas não vai resolver esse problema”, disse Elias Oliveira.


Fonte: Rádio Cultura

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem