Alunos da rede estadual terão ônibus expresso, garante Chico Brasileiro



Após a polêmica de que os alunos da rede estadual de ensino em Foz do Iguaçu, deixariam de ser transportados por ônibus escolares de empresas terceirizadas, passando o serviço para os ônibus do transporte coletivo regular, o prefeito Chico Brasileiro resolveu explicar a situação
De acordo com Brasileiro, linhas expressas serão criadas pelo Consórcio Sorriso, que pesgará os alunos estaduais próximo de casa e levará até o colégio, sem parar em pontos ao longo do caminho.

Na última sexta-feira (24), a secretária municipal de Educação, Justina Bernardi, informou que monitores acompanharão os alunos nos ônibus durante as primeiras semanas.
O Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu esclarece que os pais devem procurar o órgão para realizar o cadastro para emissão do Cartão Único, que dará direito a passagem gratuita. Segundo Silvana Garcia Andre, chefe do Núcleo, 2,3 mil alunos devem utilizar esse transporte.

De acordo com Chico, linhas serão criadas para atender a rede estadual, da casa do estudante até o colégio, sem para ao longo do caminho. “As informações foram distorcidas, por interesses politiqueiros que estão confundindo os pais dos alunos”, disse.

Os alunos da rede municipal continuam sendo transportados por ônibus escolares de empresas terceirizadas.

Fonte: Rádio Cultura

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem