Iniciativa privada vai bancar a árvore de Natal de 28 metros



A tão esperada árvore de Natal gigante será instalada na Praça da Paz. A estrutura de 28 metros de altura será bancada por um grupo de empresas interessadas em manter uma festa de Natal à altura da cidade.
A árvore seria instalada pela Fundação Cultural, mas a licitação foi cancelada depois que um vereador questionou o valor da referida árvore e ameaçou ingressar no Ministério Público.
Na oportunidade, a Prefeitura soltou uma nota oficial garantindo que o processo licitatório, realizado pela Fundação Cultural, cumpriu integralmente todas as determinações legais, inclusive com relação à devida transparência. “Como há interesse político em judicializar esse processo, optamos pelo cancelamento. O município não pode responder por interesses de grupos políticos que querem denegrir a imagem da cidade”, comentou o prefeito na época.
“A licitação somente seria validada após a conclusão de todo o procedimento e assinatura do contrato entre as partes, o que não aconteceu. As negociações entre a Fundação Cultural e a empresa vencedora do processo estavam sendo realizadas para viabilização de desconto no valor global. Um montante de 18% já havia sido confirmado”, acrescentou a nota de esclarecimento.
Para o prefeito, os questionamentos e inverdades levantadas especialmente por pessoas autodeclaradas da oposição, “atrasam e denigrem um projeto de crescimento já iniciado há dois anos”.



Fonte: Gdia.com.br

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem