Enfim! Prainha de Três Lagoas reabre nesta sexta-feira(20)



O Terminal Turístico de Três Lagoas será aberto ao público oficialmente nesta sexta-feira (20), quando inicia a Operação Verão do Corpo de Bombeiros do Paraná. Para receber bem o banhista, o local está recebendo uma série de melhorias, com investimentos da Prefeitura Municipal na ordem de R$ 249 mil.

Os serviços incluem reforma dos banheiros (substituição de portas, vasos sanitários e fiação elétrica), implantação de 80 churrasqueiras pré-moldadas e pias, limpeza das coberturas dos quiosques, pintura, construção de calçadas entre outros. O local recebeu ainda novas lixeiras, um parquinho e uma academia da terceira idade.

Na manhã desta quinta-feira (19), equipes da Secretaria de Obras e Secretaria Municipal de Meio Ambiente também realizaram serviços de podas de árvores, cortes de grama, pinturas de meio fio e colocação de areia nas quadras esportivas e na margem do lago.

Segurança

As forças de segurança do município atuarão de forma integrada durante a temporada de verão na prainha. Além das câmeras de videomonitoramento, que transmitem imagens em tempo real para uma central de segurança, guardas municipais, policiais militares e bombeiros militares estarão no local diariamente. “Será um trabalho integrado, com apoio da Polícia Militar e Bombeiros, que atuarão todos os dias e reforçarão o efetivo aos finais de semana e dias de maior movimento”, explicou o secretário de segurança pública Reginaldo da Silva. Segundo ele, a Guarda Municipal atuará em regime de escala com os servidores, e uma viatura da Guarda Municipal também auxiliará nas rondas. A operação do Corpo de Bombeiro segue até o dia 26 de fevereiro.

Lazer

Atualmente, a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) é a responsável pelo local, e organiza para a temporada de verão uma série de atividades esportivas e de lazer para envolver a comunidade. “Milhares de pessoas passam pela prainha, especialmente moradores da região, e também turistas dos países vizinhos, como Paraguai e Argentina”.

Com 40 mil m², a prainha está localizada na avenida João Riccieri Maran, no bairro de Três Lagoas região nordeste da cidade. A área é de propriedade da Itaipu Binacional e está cedida ao Município na modalidade de comodato até 2028.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem