Desenvolvimento - Começam as obras de novas empresas no Distrito Industrial de Foz do Iguaçu



A concentração de trabalhadores na região da Distrito Industrial de Foz do Iguaçu vai aumentar nos próximos dias. Já começaram as obras de novas empresas mostram os registros do repórter fotográfico Roger Meireles nessa quinta-feira (19). Nos próximos meses, 30 novos empreendimentos estarão instalados na região, gerando mais de 500 empregos diretos.
O Distrito Industrial é formado por 103 empresas, que mantém aproximadamente 700 empregos diretos. As 30 novas empresas, cuja maioria estão com as obras em andamento (algumas dependem da aprovação dos projetos), vão gerar proporcionalmente mais empregos que as atuais, destaca o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Na área, o município vem realizando várias melhorias nos últimos anos. Entre os destaques estão as obras de construção das galerias pluviais no Distrito Industrial, com investimento aproximado de R$ 2,3 milhões. Praticamente todas as ruas já receberam pavimentação asfáltica.
O trecho da Perimetral Leste, que corta o Distrito Industrial de Foz do Iguaçu, já recebeu um sistema de iluminação pública, de led, que será estendido as demais vias da área. A Sanepar já fez grande parte das obras de instalação da rede de esgoto. A Companhia Paranaense de Saneamento Básico e irá construir uma Estação Elevada de Tratamento que será coletado por esta rede. A estrutura, informa Piolla, ainda vai ser licitada.
A Prefeitura já reivindicou, à Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), a readequação da rede de energia elétrica para atender as novas demandas, assim como a instalação de uma rede de fibra ótica.


Gdia.com.br
Ronildo Pimentel
Foto: Roger Meireles

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem