Detento é flagrado com objetos ilicitos ao retornar de uma escolta na PEF II



Um preso da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF II), foi flagrado na tarde desta segunda-feira (2), por meio de procedimento de segurança realizado por agentes penitenciários, no equipamento 'body scan', portando uma série de materiais ilícitos.

O fato ocorreu após o detento retornar de uma escolta. Ao ser passado pelo aparelho de raio-X, os profissionais da unidade detectaram os seguintes materiais, os quais estavam acoplados junto às roupas e ao corpo do preso: três celulares, duas brocas, dois carregadores e um cabo USB.

Conforme explica o coordenador regional do Depen, em Foz do Iguaçu, Marcos Marques, a coordenação regional e a direção da PEF II irão solicitar abertura de sindicância, para apurar os fatos.

Maques ainda enfatiza que o procedimento de revistar os presos, por meio do 'body scan', após o retorno de todo e qualquer tipo de atendimento externo, foi regulamentado por meio de portarias, vigentes em todas as unidade penais de Foz do Iguaçu.

"Este é o resultado positivo de mais uma ação da coordenação regional, bem como do Depen, realizada no sentido de coibir a entrada de materiais ilícitos no interior das unidades penais, a fim de garantir a ordem, disciplina e segurança no ambiente prisional", destaca.

Fonte Assessoria Depen.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem