Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra rede de pet shops suspeita de golpes e maus-tratos a animais



A Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão contra uma rede de pet shops suspeita de aplicar golpes e de maltratar animais, na manhã desta terça-feira (13). As ordens judiciais são para endereços de Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.

Na capital, os policiais fazem buscas nos bairros Batel, Hauer, Portão, Boqueirão, Pinheirinho, Centro e Campo Comprido, sendo que dois dos endereços ficam em shoppings. Já em São José dos Pinhais, as buscas acontecem no bairro Faxina e no Centro.

De acordo com a Polícia Civil, a empresa investigada além de vender filhotes de cães de raça, tem canil e clínica veterinária.

As investigações apontam que o grupo utilizava a estrutura e a fama consolidada para enganar os clientes, que compravam animais a alto custo acreditando na boa procedência. No entanto, recebiam animais, na maioria das vezes, doentes e com certificado falso de registro de raça pura, conforme a polícia.

A Polícia Civil informou ainda que há indícios de que os animais eram submetidos a condições degradantes de sobrevivência, passando fins de semana sem alimentação e higiene adequadas, o que configura maus-tratos.

De acordo com a Polícia Civil, sócios e funcionários da empresa são suspeitos de crimes como maus-tratos a animais, estelionato e falsificação de documentos privados.

Fonte G1 paraná. 
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/08/13/policia-civil-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-contra-rede-de-pet-shops-suspeita-de-golpes-e-maus-tratos-a-animais.ghtml

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem