ESFRIOU! Ônibus com ar condicionado prometido permanecem trancados na garagem.


Foto por Lauane de Melo/Clickfoz

O último dia 29 de março de 2019 foi marcado por um dos anúncios mais esperados por quem utiliza o transporte público de Foz do Iguaçu. Com direito à cerimônia disputada por secretários e vereadores, o prefeito Chico Brasileiro reuniu a imprensa local para anunciar à cidade a chegada de 15 ônibus com sistema de ar condicionado.

De acordo com declarações do chefe do Executivo à época, os novos veículos passariam a operar já na semana seguinte, logo após serem emplacados e devidamente vistoriados pelo Detran.

Os únicos que foram até o momento que andaram e usufruíram o ar condicionado nos ônibus foi o prefeito Chico Brasileiro, seu vice Nilton Bobato, alguns vereadores, secretários e a imprensa. Teve um vereador que até sentou no lugar do cobrador, mas como nenhum político tem costume de pagar a conta, a catraca girou livremente. Ninguém pagou a passagem, foi no 0800.

Passados mais de três meses da propaganda, todos os ônibus permanecem trancados na garagem das empresas sem nunca terem circulado pelas vias do município. A medida ainda aguarda análise da Câmara de Vereadores que precisa aprovar a concessão de incentivo fiscal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) ao Consórcio Sorriso para que a comodidade não represente aumento da tarifa, atualmente fixada em R$ 3,75.

"O contrato firmado em 2010 não previa ar condicionado nos ônibus. A forma que encontraram para atender esse anseio da população foi reduzir os impostos.

Ou seja, transformaram o imposto cobrado das empresas - que termina sendo  pago pelo próprio cidadão - em melhorias no sistema, com ônibus maiores, com ar condicionado e acessibilidade", explicou o prefeito ao ignorar a necessidade de autorização do Legislativo.

Fonte: Jornal Tribuna Popular Clique para ler

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem