Foz abre agendamento para vacinação contra a Covid em pessoas com 25 anos ou mais



A Secretaria Municipal da Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 25 anos ou mais. O agendamento estará disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br), às 10h, e a vacinação começa nesta segunda-feira (02) a partir das 13 horas em oito unidades básicas de saúde.


Para receber a vacina, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir). 


A retomada da campanha deve-se à chegada de 3.500 doses, enviadas pelo Governo do Estado. As doses serão distribuídas em oito unidades de saúde que não estão aplicando segundas doses. São elas: UBS Vila C Velha, Cidade Nova, Vila Yolanda, Profilurb II, São Roque, Morumbi 2, Jardim São Paulo I e São João. A vacinação deste público seguirá na terça-feira (03) das 8h às 17h.


A secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo, lembra que a vacinação é aberta para pessoas com 25 anos completos ou mais. Ou seja, adultos com 30 anos que por ventura ainda não tenham recebido a primeira dose podem fazer o agendamento. “Estamos com quase 80% da população adulta vacinada com a primeira dose. Então é muito importante garantir a vacinação para chegarmos a 100% o quanto antes”, explicou.


“Vale ressaltar que as doses não ficam paradas em Foz. Logo que são entregues à Coordenação do Programa de Imunização, já abrimos o agendamento e, à medida que recebermos novas doses, iremos ampliando a faixa etária até chegar nos 18 anos”, complementou Rosa. 


Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro, 210.838 doses foram aplicadas; 157.073 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 79,2% da população adulta; 46.959 receberam a segunda dose e 6.806 pessoas receberam a dose única; o que representa 27,1% da população adulta.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem