Redução na tarifa da energia produzida pela Itaipu vira apresentação no Codefoz



O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) reunirá representantes de instituições públicas e privadas para plenária nesta sexta-feira, 23, às 16h. A sessão, que faz parte do calendário ordinário do conselho, será de forma presencial e on-line.


Na pauta principal está a apresentação da Itaipu Binacional sobre como o pagamento da dívida contraída para a sua construção reduzirá a tarifa da energia que a usina produz, beneficiando o consumidor brasileiro e paraguaio. O financiamento da empresa será liquidado em 2023.


A explanação será realizada por Flávio Miranda, gerente da Divisão de Imprensa, e Renata Tufaile, assistente técnica do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. Depois da exposição, os participantes da plenária do Codefoz debaterão o tema.


Na reunião, serão abordados aspectos históricos da usina e, principalmente, o pagamento da dívida contraída para a construção da hidrelétrica e a consequente redução da tarifa da energia que a usina gera, além da continuidade de ações como as obras estruturantes. Esses investimentos independem das negociações para a revisão do Anexo C do Tratado de Itaipu.


Reunião plenária do Codefoz


Data: 23 de julho (sexta-feira), às 16h


Local: Centro Integrado de Desenvolvimento Regional – CID (Rua Padre Montoya, 490, centro)


Fonte: Assessoria


PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem